|
Boas é o seguinte tenho 1625€ para investir, tou a pensar seriamente em comprar acções na bolsa, neste caso um banco em vista seria o BPI dado que as acções tao com um valor baixo e os indicadores que vi no site do meu banco (BES) sao muito bons.. Eu ainda nao percebo nada de bolsa começei a informar-me a muito pouco tempo, acham que esta quantia é sufeciente para começar a investir? Eu ainda estudo e portanto este dinheiro é fruto de poupanças da minha mesada ao longo da minha vida academica, tou farto de depositos a prazo em que apenas ganho 10€ nem isso num deposito de 500€ ao fim de 1 ano.., e como o meu objectivo será poupar a longo prazo ou seja não é jogar constantemente porque com esta quantia perderia bastante em custos fixos de transações venda e compra etc.. penso eu de que.. portanto o meu objectivo era mesmo comprar umas acções numa empresa cuja falencia seja practicamente impensavel, e que a longo prazo esteja bastante valorizada, eu falei do BPI, porque neste momento as acções custam 2.52€ e ja houve um pico a uns anos de 6€ e qq coisa, portanto provavelmente num futuro longo ou proximo penso que alem de nao falir acabará por atingir de novo os 6€.
Nao sei se este é o pensamento correcto, e peço desculpa pelo tamanho do texto, se me puderem dar umas luzes agradecia! E no futuro quando tiver mais dinheiro talvez começe a jogar asserio na bolsa! Abraços
|