Entrar   Registo    Fórum    Pesquisar    FAQ

Índice do Fórum » FORUM GERAL DE BOLSA

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: como aprender
 Mensagem Enviado: Sábado Abr 18, 2009 7:55 pm 

Registado: Sábado Abr 18, 2009 7:47 pm
boas,

desde muito que me intresso pela bolsa mas nunca consegui aprender tudo o que a bolsa envolve para me aventurar em investir, e nunca vou fazer qualquer tentativa sem primeiro aprender tudo o que existe. mas tenho pesquisado para saber informaçoes mas sempre sem sucesso.
alguem me poderia indicar onde sera possivel aprender tudo o que diz respeito a bolsa e investimentos. existe um curso no qual se pode aprender?
sei que existe o curso de Análise Bolsista e Produtos Financeiros, mas os cursos que vi sao todos pela internet, gostaria de entrar em algo mais serio... se alguem me poder ajudar ficaria imensamente agradecido.
um grande abraço a todos

sebastiao

Assunto da Mensagem: Re: como aprender
 Mensagem Enviado: Terça Maio 19, 2009 4:22 pm 
Master

Registado: Sexta Set 08, 2006 4:17 am
Caro Sebasticao antes de mais os meus cumprimentos e as boas-vindas ao Forum de Bolsa.
Vejo que se interessa por adquirir conhecimentos para investir na bolsa, o que por sí é boa estratégia, dado que entrar em posições nos mercados sem saber porque ou o que se está a fazer é "receita" certa para a perdição.

Quanto a conhecimentos suficientes para investir em bolsa, desde já lhe digo que nada é quantificável, é sempre relativo, sendo que num dos opostos desta realidade está a possibilidade de nunca considerar que sabe o suficiente para investir em Bolsa.

Assim o ideal é mesmo começar, aqui no fórum na secção de aprendizagem (entre o grupo geral de foruns) poderá ter uma ideia do que deverá estudar.

Quanto a cursos, é certo que pode tirar economia, ou outros cursos dirigidos normalmente para os intervenientes nos floors, mas não encontrará muito por onde escolher que se adaptem aquilo que me pareceu que pretende.
Assim deixe-me que lhe diga o seguinte: o Sebasticao será sempre o melhor professor que terá desde que queira estudara internet é um início, mas encontrará muita literatura sobre o assunto. Comece isso sim estudar qq coisa e depois especialize-se numa área e num produto que goste.

Se tiver dúvidas sobre qualquer assunto relacionado com a bolsa não hesite em perguntar!

Com os melhores cumprimentos,
TT

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Índice do Fórum » FORUM GERAL DE BOLSA

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por: